Os Homens Alados.





Os homens alados eram criaturas um tanto quanto peculiares. Esses eram brancos e com os cabelos loiros ou ruivos, que eram sempre usados curtos, assim como a barba sempre raspada. Essas criaturas eram idênticas aos homens, porém, eram providas de duas grandes asas de pássaro em suas costas, que lhe permitiam voar como as águias. A altura média desses era de um metro e setenta de altura, e pesavam cerca de setenta quilos, e seu tempo médio de vida é calculado em setenta e cinco anos de idade. Esses se alimentavam principalmente de grãos, hortaliças, frutas e carnes; e sua economia era baseada na agricultura, criação de animais e artesanato. Possuíam um gênio moderado e inteligência mediana.

Os estudiosos do Conselho dos Magos que se dedicam a estudar essa raça, afirmam que essa é somente mais uma raça de humanos, e que esses são providos de asas, provavelmente por intermédio de uma necessidade evolutiva que tiveram, que se dera por mutações induzidas por magia, e que devido a grande utilidade de suas asas, esses se perpetuaram com êxito como uma raça distinta ao gênero humano comum.



Essa raça possuía um reino na fronteira das Terras Centrais com as Terras do Sul, ficando tal lugar ainda situado dentro da primeira, e chamado de Reino dos Homens Alados. Seu símbolo era: um homem alado com as asas e os braços abertos, voando e segurando na mão direita uma clava, e vestido militarmente, com armadura e elmo.

Quanto ao exército, suas armas eram principalmente uma clava pesada de metal (muitas vezes de prata pura) com cabo roliço e a ponta grande e redonda e cravejada, de cor prateada; uma lança de madeira com a ponta de metal; uma espada média na cintura, semelhante a um futuro gládio grego, com setenta e quatro centímetros de comprimento e com o peso de um quilo; uma faca; um arco semelhante a um futuro arco assírio, com flechas: média, pesada, de madeira, estilete grande, e farpada tradicional; e um escudo pequeno e redondo, com o símbolo do reino marcado em baixo relevo, também prateado, mas os demais armamentos também eram utilizados. Suas armaduras eram leves, para não atrapalhar o vôo. E eram constituídas de uma leve proteção torácica com o símbolo do reino também em baixo relevo; proteção para as canelas e antebraços; e na cabeça um elmo fechado até o pescoço com uma tira de proteção saindo da testa e indo até o nariz, e toda essa armadura também na cor prata.

Com relação à hierarquia militar, essa era dividida da seguinte forma: rei e família real; 1°Comandante; 2°Comandante; 3°Comandante; Capitão; Alferes; Aguiano; e recruta sentinela. E os títulos de nobreza eram: Duque; Marquês; Conde; Lorde; Barão; e Aguiano. Sendo cada título de nobreza referente ao respectivo posto militar na hierarquia, e ficando o cargo de recruta sentinela aos soldados não nobres. Com relação à posse de títulos de nobreza, era hereditário, mas ligada à estada ao serviço militar, sendo somente nobres, os guerreiros ativos no exército. E aqueles que possuíam título acima de Barão, quando já na velhice, e tinham de abandonar o serviço militar, também abandonavam o título para o filho ou herdeiro e passavam a ser somente Duque-pai; Marquês-pai, e daí por diante, dependendo do título antes possuído. Com os Aguianos, que era o menor título de nobreza, com esses ocorria o mesmo, mas esses se tornavam ex-aguianos. E toda a doutrina militar era baseada na honra, lealdade, e bondade, e não na disciplina, que não era rígida, de forma que o que era realmente cobrado do militar era acima de tudo coragem e a honra.


Os homens alados se vestem geralmente com botas de veludo até quase o joelho, calças, blusas de manga comprida e um cinto por cima da blusa na altura da cintura, que possui uma bainha à direita para a faca e outra à esquerda para a espada, e a qual sua fivela tem o símbolo do reino gravado em baixo relevo.



Com relação a sua população, essa é toda formada por homens alados, podendo se encontrar um ou outro indivíduo de outra raça. A característica física do reino é de terreno gramíneo e um pouco arenoso quanto mais se encaminha para o Sul, e é constituído por vilas, algumas chegando a se constituírem já como cidades, sendo o caso da capital, a Vila das Águias.


Essa espécie controlava a passagem na fronteira das Terras Centrais para as Terras do Sul para ambos os lados, desde a última guerra entre o reino dos Vampiros e o Vale dos Elfos. Esse controle era feito através do gigantesco Muro dos Homens Alados, onde eles vigiavam para que as criaturas das trevas não viessem a se estabelecer após a muralha. Muitas das vilas do Reino dos Homens Alados estavam estabelecidas próximas ao grande muro, para facilitar a vigilância do mesmo.


As armas e armaduras mais comuns dos Homens Alados.

Elmo.

proteção torácica:

proteção para as canelas:


Armas:

Clava:


Escudo:


Espada:


Lança:





Quem sou eu

Minha foto
Poeta e escritor: BH, MG. “Ao nascer, o homem é suave e flexível, Na sua morte é duro e rígido. Plantas verdes são tenras e úmidas; Na sua morte, são murchas e secas. Um arco rígido não vence o combate. Uma arvore que não se curva à força da tempestade, quebra. O duro e o rígido tombarão. O suave e o flexível sobreviverão.” DAO DE FING VERSO 76